RicardoSchwenck.com

 

Sobre Ricardo    |    Fale Comigo    |   Home

 

-  

Procter & Gamble Company e Teva Pharmaceutical Industries Anunciam a Formação de Nova Parceria para Atendimento da Saúde do Consumidor

Postado por DIKAJOB em 3 novembro 2011 às 21:54

A Nova Joint Venture, que se chamará "PGT Healthcare", tem o potencial de atingir um aumento no faturamento de dois dígitos e US$ 4 bilhões em vendas no final da década

CINCINNATI & JERUSALÉM, Israel--(BUSINESS WIRE)--A Procter & Gamble Company (NYSE: PG) e Teva Pharmaceutical Industries Ltd. (NASDAQ: TEVA) anunciaram hoje a criação de uma nova parceria e joint-venture (JV) na área da saúde do consumidor. A JV, que será chamada de "PGT Healthcare", terá sua sede em Genebra, Suíça, e operará em essencialmente todos os mercados fora da América do Norte. A parceria entre a P&G e a Teva também desenvolverá novas marcas para o mercado norte-americano.

A PGT Healthcare, um novo modelo no setor, irá se concentrar no melhor desenvolvimento e na mais moderna comercialização de medicamentos isentos de prescrição de marca. A JV irá reunir as capacidades complementares e os medicamentos existentes isentos de prescrição (OTC) de cada empresa. Como resultado, a PGT Healthcare espera acelerar o crescimento para suas empresas controladoras e disputar a liderança no setor de saúde do consumidor de rápido crescimento avaliado em $ 200 bilhões. A parceria terá início a partir de uma base sólida de aproximadamente 1,3 bilhão de vendas anuais, com potencial para aumentar para $4 bilhões em vendas anuais no final da década.

"Esta parceria única e transformacional cria um dos portfólios de produtos isentos de prescrição mais amplos e mais profundos e pegadas geográficas no setor", disse Shlomo Yanai, Presidente e Diretor-Presidente da Teva. "As marcas líderes de ambas as empresas passarão por um enorme crescimento ao combinar os nossos pontos fortes. Nós seremos melhores juntos".

Combinação de Capacidades para um Crescimento Mais Rápido

A PGT Healthcare combina os pontos fortes essenciais e capacidades de ambas as empresas para facilitar a rápida expansão para novos países e categorias. A P&G e a Teva acreditam que a combinação dos pontos fortes de cada uma das empresas posiciona bem a JV para um aumento das vendas de dois dígitos - na frente do mercado e além do que cada empresa isoladamente estava esperando entregar.

"A parceria da P&G com a Teva cria um conjunto combinado de capacidades sem igual no setor", disse Bob McDonald, Presidente do Conselho, Presidente e Diretor-Presidente da P&G. "Iniciando hoje, nosso negócio de atendimento de saúde do consumidor combinado agora irá oferecer mais produtos isentos de prescrição de marca para mais consumidores em mais partes do mundo".

Entrada em Outros Mercados, Outras categorias

Para começar a aceleração do crescimento imediatamente e para alcançar o potencial de 4 bilhões de faturamento anual no final da década, com o contínuo crescimento forte, as empresas planejam:

  • Otimizar o negócio base de aproximadamente 1,3 bilhão em vendas, ao reunir as capacidades líderes no setor de cada empresa com as marcas e operações existentes da outra empresa. A P&G trará o que há de melhor em compreensão do consumidor, marcas, projetos e comercialização em loja para as principais marcas da Teva, tal como o ratiopharm. A Teva levará a distribuição da farmácia mais profunda e mais ampla, incluindo sua força de vendas de farmácia e fortes relacionamentos de farmácia, capacidades regulatórias mais amplas e novas tecnologias para as principais marcas da P&G, que incluem Vicks, Metamucil e Pepto-Bismol.
  • Expandir o portfólio de produtos e marcas dos negócios atuais de cada empresa para outros países dos maiores países que apresentam o mais rápido crescimento na indústria isenta de prescrição. A pegada geográfica combinada da Teva e da P&G agora cobrirá a maioria dos principais mercados. Entre os maiores mercados isentos de prescrição de mais rápido crescimento do mundo, a P&G tem uma presença forte nos EUA, Canadá, Brasil, México, Índia, Indonésia, Austrália, Itália, França e Reino Unido. A Teva é forte na Rússia, Polônia, Ucrânia, Alemanha, Japão, países escandinavos, Venezuela, Chile, Peru e Israel. A PGT aproveitará as capacidades combinadas para se expandir para os espaços em branco, tais como a China. Além disso, algumas das marcas existentes da Teva são líderes locais e oferecem potencial de expansão global ou regional.
  • Expandir para novas categorias isentas de prescrição (OTC). Hoje, a P&G tem uma forte presença de categoria em tosse/febre, bem-estar digestivo e diagnóstico de mulheres. O portfólio da Teva inclui várias tecnologias e marcas líderes em outras categorias principais isentas de prescrição, tais como vitaminas, minerais e suplementos, analgésicos, pele medicada e potenciais trocas de medicamentos que necessitam de prescrição para medicamentos isentos de prescrição. Diversas das marcas existentes da Teva são líderes locais e oferecem potencial de expansão global ou regional. Além disso, algumas das tecnologias da Teva podem ser usadas quase que imediatamente para expandir o portfólio da P&G para novas subcategorias em todo o mundo, inclusive nos EUA. Por exemplo, a tecnologia da Teva inclui a maioria dos principais compostos para alergia do mundo. Isso poderia permitir a expansão do Vicks no tratamento de alergia.
  • Direcionar o dimensionamento e sinergias de custo ao aproveitar as principais eficiências operacionais e de dimensão da indústria de cada empresa. Por exemplo, a P&G trará sinergias de compras da mídia para o empreendimento, considerando a sua posição como principal anunciante do mundo. A Teva trará dimensionamento e eficiência para a fabricação e desenvolvimento de produtos, capitalizando sobre sua posição como fornecedora líder de medicamentos em todo o mundo.

A PGT Healthcare será dirigida por uma equipe de gerenciamento composta por altos dirigentes experientes de ambas as empresas, incluindo o Diretor-Presidente Brian de Buitleir, da P&G, e o Diretor Operacional Eli Shano, da Teva Pharmaceutical Industries. Um Conselho de Supervisão, representando ambas as empresas controladoras, irá governar o empreendimento. Tom Finn, Presidente de Saúde Global da P&G, será o presidente deste conselho de supervisão.

Com relação à formação desta JV, a P&G vendeu suas fábricas de medicamentos isentos de prescrição em Greensboro, Carolina do Norte (produção de Vicks) e Phoenix, Arizona (produção do Metamucil) e transferiu os funcionários de ambas as fábricas para a Teva. Como parte da parceria, a Teva será a fabricante e fornecedora para o negócio PGT Healthcare e negócio norte-americano de medicamentos isentos de prescrição da P&G.

Sobre a Procter & Gamble

A P&G toca e melhora as vidas de cerca de 4,4 bilhões de pessoas em todo o mundo com seu portfólio de marcas confiáveis e de qualidade. As marcas de liderança da empresa incluem Pampers®, Tide®, Ariel®, Always®, Whisper®, Pantene®, Mach3®, Bounty®, Dawn®, Fairy®, Gain®, Pringles®, Charmin®, Downy®, Lenor®, Iams®, Crest®, Oral-B®, Duracell®, Olay®, Head & Shoulders®, Wella®, Gillette®, Braun®, Fusion®, Ace®, Febreze® e Ambi Pur®. Com operações em cerca de 80 países, as marcas da P&G estão disponíveis em mais de 180 países no mundo todo. Acesse http://www.pg.com para ver as últimas notícias e receber informações detalhadas sobre a P&G e suas marcas.

Sobre a Teva

A Teva Pharmaceutical Industries Ltd. (NASDAQ: TEVA) é uma importante empresa farmacêutica global, comprometida em aumentar o acesso a atendimento de saúde de alta qualidade ao desenvolver, produzir e comercializar medicamentos genéricos acessíveis, e, também, produtos farmacêuticos inovadores e especializados e princípios farmacêuticos ativos. Sediada em Israel, Teva é a maior fabricante de medicamentos genéricos do mundo, com um portfólio global de produtos de mais de 1.300 moléculas e uma presença direta em cerca de 60 países. O negócio de marca da Teva se concentra em CNS, oncologia, dor, respiratório e áreas terapêuticas de saúde da mulher, assim como produtos biológicos. A Teva atualmente emprega cerca de 45.000 pessoas em todo o mundo e teve um faturamento líquido de $16,1 bilhões em 2010.

Declarações Prospectivas da P&G

Todas as declarações, com exceção das declarações de fato histórico incluídas neste comunicado ou apresentação, são declarações prospectivas, conforme tal termo está definido na Lei da Reforma de Litígios de Valores Mobiliários Privados de 1995. Tais declarações se baseiam em dados financeiros, presunções de mercado e planos comerciais disponíveis apenas no momento em que as demonstrações são feitas, que podem se tornar desatualizadas ou incompletas. Não assumimos qualquer obrigação de atualizar quaisquer declarações prospectivas, quer seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outra forma. As declarações prospectivas são inerentemente incertas e os investidores devem reconhecer que os eventos podem diferir significativamente das nossas expectativas. Além dos riscos e incertezas observadas neste comunicado ou apresentação, existem alguns fatores que poderiam fazer com que os resultados reais para qualquer período anual ou trimestre diferisse materialmente daqueles previstos por algumas das declarações feitas. Estes incluem: (1) a capacidade de realização de planos de negócios, incluindo o aumento de vendas existentes e a lucratividade do volume, apesar dos elevados níveis de atividade competitiva e um ambiente econômico cada vez mais volátil, especialmente com relação a categorias de produtos e mercados geográficos (incluindo mercados em desenvolvimento) nos quais a empresa optou por se concentrar; (2) a capacidade para gerenciar com êxito atividades contínuas de aquisição, desinvestimento e de joint-venture para alcançar as sinergias de custo e crescimento de acordo com os objetivos declarados dessas transações, sem afetar a entrega dos objetivos comerciais básicos; (3) a capacidade de gerenciar com sucesso as mudanças organizacionais contínuas destinadas a apoiar as nossas estratégias de crescimento, ao mesmo tempo em que identifica, desenvolve e conserva de forma bem sucedida os funcionários chaves, especialmente nos principais mercados de crescimento onde a profundidade dos funcionários qualificados é limitada; (4) a capacidade para gerenciar e manter relacionamentos com clientes chave; (5) a capacidade para manter as principais fontes de fabricação e suprimento (incluindo as únicas fontes de fabricação da planta e fornecedoras); (6) a capacidade para gerenciar com sucesso assuntos e requisitos reguladores, fiscais e legais (incluindo responsabilidade por produto, patentes, propriedade intelectual e política fiscal) e resolver pendências dentro das estimativas atuais; (7) a capacidade para resolver investigações legais sobre concorrência na Europa dentro das estimativas atuais; (8) a capacidade para implementar com sucesso, alcançar e manter planos de melhoria de custo nas áreas de fabricação e despesas gerais, incluindo projetos de terceirização da empresa; (9) a capacidade para gerenciar com sucesso a moeda (incluindo questões monetárias em certos países, tais como Venezuela, China e Índia), dívida, taxa de juros e exposições ao custo de commodities e problemas significativos de crédito ou liquidez; (10) a capacidade para gerenciar continuou perturbações ou incertezas políticas e/ou econômicas globais, especialmente em mercados geográficos importantes da empresa, devido a atividades terroristas e a outras atividades hostis ou desastres naturais (incluindo agitação civil no Oriente Médio e terremoto e tsunami no Japão) e/ou interrupções nos mercados de crédito resultantes de uma crise de crédito global, regional ou nacional; (11) a capacidade para gerenciar com sucesso os fatores de competitividade, incluindo preços, incentivos promocionais e termos comerciais para produtos; (12) a capacidade para obter patentes e responder aos progressos tecnológicos alcançado pelos concorrentes e patentes concedidas aos concorrentes; (13) a capacidade para gerenciar com sucesso aumentos dos preços das matérias-primas utilizadas para fazer os produtos da Empresa; (14) a capacidade para desenvolver programas de vendas, publicidade e marketing eficazes; (15) a capacidade para permanecer na vanguarda da inovação, manter uma reputação positiva de nossas marcas e garantir a proteção da marca registrada; e (16) a capacidade para confiar e manter sistemas de tecnologia de informações principais (incluindo sistemas de terceiros e da empresa) e a segurança sobre tais sistemas e dados contidos nos mesmos. Para obter outras informações sobre fatores que poderiam fazer com que os resultados reais divergissem materialmente daqueles previstos neste documento, consulte nossos relatórios mais recentes 10-K, 10-Q e 8-K.

Declarações Prospectivas da Teva

Este comunicado contém declarações prospectivas, que expressam crenças e expectativas de gerenciamento atuais. Tais declarações se baseiam nas crenças e expectativas atuais da administração e envolvem uma série de riscos e incertezas conhecidos e desconhecidos que poderiam fazer com que nossos resultados futuros, desempenho ou realizações divergissem significativamente dos resultados, desempenho ou realizações, quer expressas ou implícitas, por tais declarações prospectivas. Fatores importantes que poderiam causar ou contribuir para tais diferenças incluem os riscos relacionados ao seguinte: capacidade da parceria e dos parceiros para alcançar as expectativas e os resultados esperados com relação ao aumento das receitas da parceria e sua participação no mercado isento de prescrição, capacidade da parceria para desenvolver e comercializar com sucesso outros produtos farmacêuticos e registrar produtos farmacêuticos existentes em outros territórios, introdução de produtos concorrentes, capacidade da parceria para identificar novos mercados para seus produtos, capacidade da P&G e da Teva para utilizar efetivamente seus respectivos pontos fortes e maximizar suas respectivas vantagens com relação à operação da parceria, na medida do que qualquer problema de fabricação ou controle de qualidade afetam a nossa reputação de produção de alta qualidade ou nossa capacidade para fornecer produtos, efeitos da concorrência sobre as vendas dos produtos da parceria, impacto da consolidação contínua de nossos distribuidores e clientes, capacidade para identificar, consumar e integrar com sucesso as aquisições recentes e futuras, interrupções na cadeia de suprimento ou problemas com os sistemas de tecnologia da informação que afetam adversamente os processos de suprimento e processos de fabricação complexos, descumprimentos de quaisquer requisitos reguladores, exposição a flutuações da moeda e restrições, assim como a riscos de crédito, efeitos adversos da instabilidade política ou econômica, principais hostilidades ou atos de terrorismo em nossas operações mundiais significativas, maior escrutínio governamental tanto nos EUA, quanto na Europa, de nossos contratos com empresas de marca, dependência da efetividade das marcas registradas, patentes e outras propriedades intelectuais de nossos parceiros relacionadas a produtos da parceria, capacidade para alcançar os resultados esperados através dos esforços de comercialização e P&D (Pesquisa e Desenvolvimento), dificuldade para prever aprovações pela U.S. Food and Drug Administration, European Medicines Agency e de outras autoridades reguladoras, impedimentos potencialmente significativos de outros ativos intangíveis e fundo de comércio, aumentos potenciais no passivo fiscal resultantes de desafios a nossos acordos entre empresas e acordos entre as empresas Teva e a parceria, nossa potencial exposição a reclamações de responsabilidade de produto, término ou expiração de programas governamentais ou benefícios fiscais, condições econômicas atuais, qualquer não retenção de pessoal chave ou não aquisição de outros talentos gerenciais e executivos, riscos ambientais e outros fatores que são discutidos em nosso Relatório Anual no Formulário 20-F e outros documentos registrados junto a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (U.S. Securities and Exchange Commission).

Galeria de Fotos/Multimídia Disponível: http://www.businesswire.com/cgi-bin/mmg.cgi?eid=50052271&lang=pt

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

P&G
Mídia de Notícias Tom Millikin - 513-622-1522      
Investidores John Chevalier - 513-983-9974      
ou
Teva EUA
Mídia de Notícias Denise Bradley - 215-591-8974      
Investidores Kevin Mannix - 215-591-8912      
ou
Teva - Jerusalém
Mídia de Notícias - Yossi Koren - 972-3-914-8267
Investidores - Elana Holzman - 972-3-926-7554


 

   
   
Home    |    Products    |    Services    |    Sobre Ricardo    |    Fale Comigo
.